Anúncios


sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Agência Brasil - STJ diz que plano de saúde não pode limitar sessões de radioterapia e quimioterapia - Jurisprudência

 
2 de Setembro de 2009 - 20h50 - Última modificação em 2 de Setembro de 2009 - 22h32


STJ diz que plano de saúde não pode limitar sessões de radioterapia e quimioterapia

Marco Antonio Soalheiro
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Brasília - Pessoas em tratamento de câncer, usuárias de planos de saúde, devem ser integralmente atendidas pelo contrato, independentemente dos custos envolvidos. A Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou um recurso especial em que o Centro Transmontano de São Paulo pretendia limitar em dez sessões a cobertura de radioterapia e quimioterapia, conforme previsão do estatuto do plano.

Já há uma jurisprudência no tribunal no sentido de considerar abusivas as restrições impostas por planos que prejudiquem a eficácia de tratamento de saúde relacionado à cobertura contratada.

A interpretação do caso envolvendo o Centro Transmontano de São Paulo  vem  da analogia com o que diz a Súmula 302 do STJ, que afirma ser abusiva cláusula contratual de plano de saúde que limita o tempo de internação hospitalar do segurado.

O ministro Sidnei Beneti, relator do caso, ressaltou que se não é possível limitar o tempo de internação, também não é possível limitar quantidade de sessões de radioterapia ou quimioterapia. O voto dele foi acolhido por unanimidade pelos demais ministros da Turma.



Edição: João Carlos Rodrigues  


Agência Brasil - STJ diz que plano de saúde não pode limitar sessões de radioterapia e quimioterapia - Jurisprudência

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário